Dia 2
Depois de uma noite bem dormida, de um bom pequeno almoço e de muito otimismo, pouco há a dizer desta manhã a não ser CHUVA.
Bolas que isto não passa.
Arrumaram-se as motas e esperou-se...horas de espera. Até que desistimos de esperar e decidimos ir mesmo assim.
O primeiro grande desafio foi retirar as motas da garagem. Uma acentuada rampa de cimento, que desembocava numa estrada empedrada, molhada e sem visibilidade.
O desafio foi superado, mas não sem antes a TDM ir provar um pouco daquele cimento. Saiu mas com mais uns riscos do que tinha entrado. São daquelas coisas que doem, incham mas passam!
Assim, saímos debaixo de chuva, até ficar todo molhado e depois...parou de chover!!!! Antes assim.
Primeira paragem - Praia fluvial da Louçainha, onde tirámos as primeiras fotos da viagem!!!!
Depois, Casal de S. Simão e Ferraria de S. João. Pequenas, pacatas mas com uma oferta que impressiona já pela positiva: loja das aldeias de xisto, bom restaurante com vista sobre a aldeia, hotel vocacionado para a malta das bikes...Muito bom.
A condução fazia-se por estradas bem sinuosas, com bastante gozo! Até que chegamos ao Talasnal. A chegada faz-se por estrada de terra (ou lama, neste caso), em andamento lento. O Motorvaz ía na frente e teve a sorte de "dar de caras" com veados (dos verdadeiros).
O Talasnal é daqueles sítios especiais, que valeu bem a visita. Estava sem vivalma e só um gato e uma salamandra nos esperavam.
Depois de umas fotos (e de eu fazer a muda de calçado, que já não sentia os dedos dos pés), decidimos ir embora. Eram umas 6h da tarde, mas estava já estava noite ferrada. A saída pela mesma estrada preocupava-nos, mas foi bem mais fácil do que o expectável.
Em pouco tempo estávamos na Lousã.
Após umas consultas rápidas à net, via ipad (modernices), para pesquisar alojamento, optamos pela Pousada da Juventude da Lousã. É bom ser jovem perto dos 40!
Fico também a saber que a minha carrinha ficou sem bateria depois de um da estacionada com as luzes ligadas...GAJAS!!!
Mas estou numa de motas, por isso...passa à frente.
Já alojados, jantamos na "Churrasqueira Borges". Uma chanfana e uns maranhos, bem agradáveis, mais uma vez bem regados.
Foi um dia de poucos kms, mas com um saborzinho a mototurismo. O sol até espreitou!!!
Nºs do dia:
- 80 kms
- 19€ no jantar
- 44€ na pousada
Sem comentários:
Enviar um comentário