Percurso: Santiago de Compostela, Padrón, Pontevedra, Vigo, Baiona, A Guardia, Vila Nova de Cerveira, Porto e Aveiro.
Um amigo holandês que estava a fazer uma viagem de 3 meses que o levaria por Portugal e até Marrocos. Tinha uma BMW 1000 dos anos 80 reconstruída em casa. A mala traseira era um espetáculo...abria e servia de mesa de refeições. Nas primeiras viagens ainda trazia banco para se sentar mas depois optou por pedir a alguém um banco.
O caminho para Portugal foi direito a Pontevedra onde nos entretemos a passar todas as pontes de mota. Não chegámos a parar pois pretendiamos seguir para Portugal pelo caminho sempre junto à costa o que ainda levaria algum tempo. Uma breve paragem na zona de Vigo para descansar. Estava uma ventania tal que os cigarros fumavam-se sózinhos.
Paragem para abastecimento e decidimos tentar ir ficar depois do Porto para o último dia ser feito nas calmas.
Fomos pelo IC1 de Viana do Castelo até ao Porto (vento, muito vento) onde chegámos à hora de ponta da saída...Confusão total na VCI mas lá conseguimos chegar à A1 não sem passar alguns calafrios.
Em Aveiro o cansaço já era muito para ainda ter de procurar um parque e montar as tendas. Tinhamos de ir para a Costa Nova e não tinhamos visto sequer se estavam abertos e quais as condições. Resolvemos ir para a Pousada da Juventude único problema é as motas ficarem na rua. (Sim, são muito frágeis e não estão habituadas. São peças de colecção!)
Onde vamos jantar?! Bem deixa-me dar um toque ao amigo MC para ver onde é que ele anda...
Tá? Onde andas? No Galetos Dourados? Ok. Vamos aí ter.
Comemos Picanha que estava "as usual" muto boa e ficámos um bocado na conversa com o MC. Saímos do restaurante com um destino: a garagem do MC porque não seria muito seguro deixar as motas cá fora. Amanhã cedo iremos buscá-las, afinal é só 45 minutos a pé!
Sem comentários:
Enviar um comentário